João Sousa sai "triste por não ter conquistado o título", mas satisfeito com "excelente semana"
João Sousa despede-se de Auckland sem o terceiro título da carreira, ao ter cedido para Jack Sock na final da prova ATP 250 neozelandesa em três partidas, mas é com boas sensações que o número um português segue para Melbourne, na Austrália.
“Foi uma excelente semana, fui jogando cada vez melhor”, começou por dizer o vimaranense de 27 anos durante a entrevista em court. “O Jack foi melhor, por isso parabéns para ele e para a sua equipa. Ele fez um grande trabalho”, elogiou.
“Estou triste por não ter conseguido conquistar o título, porque foi uma grande semana para mim”, revelou o jogador de Guimarães, antes de agradecer o carinho que recebeu durante aquela que foi a sua oitava final da carreira. “Obrigado a todos por todo o apoio que me deram hoje”.
Quanto ao que se segue, o pupilo de Frederico Marques espera transportar a ótima forma para o Open da Austrália, onde tem como primeiro adversário Jordan Thompson, 75.º mundial. “Tenho jogado a um nível elevado, o que me dá confiança para encarar o primeiro Grand Slam do ano. Espero jogar a este nível”,rematou.