This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa protagoniza reviravolta e fica à espera de Djokovic
Foram precisas mais de duas horas e três partidas, duas das quais decididas no tie break, mas João Sousa manteve-se firme para assegurar a passagem à terceira ronda do Miami Open e conquistar aquela que é a sua primeira vitória do ano em provas ATP (a juntar aos triunfos do Open da Austrália e da Taça Davis).
O vimaranense de 26 anos, 38.º do ranking mundial e 33.º cabeça-de-série da prova norte-americana, bateu o canadiano Vasek Pospisial pelos parciais de 6-7(1), 7-6(5) e 6-2, num encontro em esteve à altura da ocasião nos momentos de maior aperto. O jogador nacional viu mesmo o seu adversário servir para fechar o encontro, no segundo set, a 5-6, mas respondeu com uma quebra de serviço em branco, que o embalou para um segundo tie break vitorioso.
Sem perder gás, o número um nacional roubou o serviço ao número 45.º da tabela classificativa no arranque do terceiro parcial e não mais deixou fugir o encontro, assinalando a terceira vitória da carreira sobre Pospisil – depois dos triunfos em Roland Garros e nas meias-finais de Valência, ambos em 2015.
Com este triunfo, o jogador natural de Guimarães, que ficou isento da primeira ronda, repete o seu melhor resultado no segundo Masters 1000 da época, depois de em 2014 ter sido travado por Tomas Berdych na terceira ronda.
Na terceira eliminatória, o pupilo de Frederico Marques pode ter de enfrentar nada mais, nada menos do que Novak Djokovic. O número um mundial vai defrontar na segunda ronda um adversário teoricamente acessível, o britânico Kyle Edmund, 87.º da classificação ATP.
- Categorias:
- Não categorizado