João Sousa perde para um inspirado Andrey Rublev e sai de cena na estreia em Pequim
Não correu bem a estreia de João Sousa no ATP 500 de Pequim. O número um nacional, que entrou no quadro principal com o estatuto de Special Exempt, foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda da prova chinesa, ao não conseguir ultrapassar um inspirado Andrey Rublev.
Num encontro que foi sempre dominado e controlado pelo prodígio russo, o resultado traduziu isso mesmo com o número 68 mundial a vencer por 6-0 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Desde cedo se percebeu que Rublev vinha determinado para o encontro. Sempre com pancadas muito agressivas, especialmente com a direita, o vimaranense teve sempre muitas dificuldades para se adaptar à potência do adversário.
Sem soluções, Sousa ainda tentou reagir no segundo set, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o jovem de 20 anos – à excepção do último jogo, onde dispôs de um break point -, que vinha duma série de seis derrotas seguidas, mas em grande parte devido ao facto de ainda estar à procura da melhor forma, já que esteve afastado dos courts três meses devido a lesão.
Rublev espera agora pelo vencedor do duelo entre Radu Albot e Fabio Fognini.