This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde no Australian Open e fica à espera da sorte para entrar no quadro principal
João Sousa, número um nacional e 140.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta sexta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação do Australian Open, mas ainda tem uma (pequena) chance de entrar no quadro principal, caso a sorte o acompanhe até ao final do dia…
O vimaranense de 32 anos, que terminou a temporada de 2021 em bom plano no circuito Challenger, não conseguiu contrariar o ténis mais sólido do moldavo Radu Albot, 123.º ATP, que triunfou por 6-4 e 6-4, em 1h30, num encontro em que expôs as debilidades do português na esquerda e no segundo serviço.
Sousa ainda poderá acabar o dia no quadro principal do Australian Open. Nesta altura, o português é o tenista com melhor ranking entre os que perderam na última ronda do qualifying e se terminar o dia entre os quatro melhores derrotados na ronda de acesso ao quadro terá acesso ao sorteio do lucky loser que, para já, é apenas um e entrará no lugar de Borna Coric. A situação de Novak Djokovic é nesta altura igualmente incerta…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open