João Sousa perde batalha de 2h35 e ‘cai’ à primeira em Barcelona
João Sousa, número um português e 67.º do ranking mundial ATP, não resistiu ao seu encontro de estreia e foi afastado esta terça-feira na primeira ronda do Barcelona Open Banc Sabadell, prova espanhola de categoria ATP 500, dotada de mais de dois milhões de euros em prémios monetários e que se realiza na semana que antecede o Millennium Estoril Open.
Numa grande batalha, o pupilo de Frederico Marques alinhou uma exibição pautada por altos e baixos e cedeu perante o convidado espanhol Jaume Munar, de 20 anos e 174.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 7-5, ao cabo de longas 2h35.
O vimaranense e pupilo de Frederico Marques, que nunca ultrapassou a segunda ronda em Barcelona – cidade onde treina e reside desde os 15 anos -, ainda encontrou algum do seu ténis durante a segunda partida e até chegou a recuperar de 3-5 para 5-5 no terceiro parcial. No entanto, Sousa acabou por ver o ex-top cinco mundial de juniores ser mais seguro nos momentos de maior tensão.
Com esta derrota, João Sousa despede-se de Barcelona e viaja agora para Portugal, onde vai disputar na próxima semana o quadro principal do Millennium Estoril Open, que tem início este sábado com a fase de qualificação.