This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde batalha de 2h35 e ‘cai’ à primeira em Barcelona
João Sousa, número um português e 67.º do ranking mundial ATP, não resistiu ao seu encontro de estreia e foi afastado esta terça-feira na primeira ronda do Barcelona Open Banc Sabadell, prova espanhola de categoria ATP 500, dotada de mais de dois milhões de euros em prémios monetários e que se realiza na semana que antecede o Millennium Estoril Open.
Numa grande batalha, o pupilo de Frederico Marques alinhou uma exibição pautada por altos e baixos e cedeu perante o convidado espanhol Jaume Munar, de 20 anos e 174.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 7-5, ao cabo de longas 2h35.
O vimaranense e pupilo de Frederico Marques, que nunca ultrapassou a segunda ronda em Barcelona – cidade onde treina e reside desde os 15 anos -, ainda encontrou algum do seu ténis durante a segunda partida e até chegou a recuperar de 3-5 para 5-5 no terceiro parcial. No entanto, Sousa acabou por ver o ex-top cinco mundial de juniores ser mais seguro nos momentos de maior tensão.
Com esta derrota, João Sousa despede-se de Barcelona e viaja agora para Portugal, onde vai disputar na próxima semana o quadro principal do Millennium Estoril Open, que tem início este sábado com a fase de qualificação.
- Categorias:
- Não categorizado