This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa «Pareço um menino a chorar»
Perante a história feita hoje na quarta edição do Millennium Estoril Open, João Sousa desabou na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e chorou! Chorou de emoção, chorou pela conquista do título ATP 250. O primeiro alcançado por um tenista nacional.
E esse título tão especial, como confessou em pleno court consumido pela emoção, dedicou-o à mãe Adelaide que da bancada, depois de roer as unhas ao longo do encontro com Frances Tiafoe, contorcer-se, incentivar e aplaudir, retribuiu soprando um beijo. O abraço, esse, viria a dar no pó de tijolo quando, juntamente com o marido Armando Sousa, foi chamada ao Estádio Millennium.
“Este é um dia muito especial, é o Dia da Mãe, e queria dedicar esta vitória a minha mãe!”, disse João Sousa, de 29 anos, ficando “sem palavras para descrever” o momento que estava a viver. “Sempre quis vencer aqui em Portugal e isto é fruto do trabalho de muitos anos. Quero agradecer a minha família, equipa técnica e namorada, que estiveram sempre ao meu lado. Isto é incrível. Muito obrigado. Este título também de todas as pessoas que aqui estiveram, que me apoiaram. Muito obrigado pelo apoio e carinho”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018