João Sousa: «Não sabia que a minha família vinha»
O melhor estava mesmo guardado para o fim e, como que a adivinhar que João Sousa não deixaria escapar o segundo título da carreira, depois de ter ficado perto de o conseguir em três ocasiões este ano, a sua família atestou o carro e meteu-se a caminho de Valência.
Uma decisão que valeu aos pais e irmão do vimaranense um forte abraço do campeão do ATP 250 de Valência 2015 logo que consumou o triunfo e uma prestada homenagem na hora do discurso.
“Vivo em Espanha desde que tinha 15 anos, por isso sinto-me em casa e é fantástico ter conseguido vencer aqui, em frente à minha família, que eu não fazia ideia de que vinha. Conduziram durante dez horas desde Portugal para estarem aqui hoje”, revelou o português de 26 anos.
Sobre a final, o pupilo de Frederico Marques disse ter encarado o encontro com Roberto Bautista como uma batalha em que daria tudo para vencer. “Perdi cinco finais antes desta, por isso estava preparado para dar tudo até ao fim, e valeu a pena”, concluiu o português, agora duplo campeão de torneios ATP, depois de singrar em Kuala Lumpur, Malásia, em 2013.