This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste ao ténis de Marin Cilic em Cincinnati
João Sousa saiu esta noite derrotado da segunda ronda do Western & Southern Open, o Masters 1000 de Cincinnati, que distribui prémios monetários num total superior a 3,8 milhões de dólares. O número um nacional mediu forças com o número nove do mundo, Marin Cilic, e a superioridade teórica do gigante croata acabou por se verificar nos parciais de 6-4 e 6-2, conseguidos ao longo de 75 minutos.
Foi até João Sousa, número 44 do mundo, quem começou por cima no marcador ao se aproveitar de uma série de erros do seu adversário logo no encontro inaugural, mantendo a vantagem com excelentes jogos de serviço, à semelhança do que aconteceu ontem. Quando chegou ao 4-2, o vimaranense começou a acusar a pressão dos momentos finais do set e não venceu qualquer outro jogo até ao final da partida, atirando a vantagem para o outro lado do court.
Com cinco sets perdidos num total de cinco disputados frente a Marin Cilic, João Sousa ainda lutou no arranque do segundo set e forçou o seu oponente a ir às vantagens logo no primeiro jogo mas os dois breaks sofridos – com apenas um ponto ganho em cada jogo de serviço – foram fatais para as suas aspirações em Cincinnati.
João Sousa sai de Cincinnati com um prémio de 25 mil dólares e ruma agora a Winston-Salem, onde vai disputar o ATP 250 local. O quadro principal é encabeçado por Jo-Wilfried Tsonga e David Goffin
- Categorias:
- Não categorizado