João Sousa luta muito mas cai nos 'quartos' em Antuérpia às mãos do carrasco de Nick Kyrgios
João Sousa, número um português e 61.º classificado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do torneio ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, falhando o acesso a mais um número redondo na sua carreira: 15 meias-finais em provas do circuito principal ATP.
Num encontro equilibrado e no qual apresentou um bom nível de ténis, Sousa foi ultrapassado nos quartos de final pelo jogador local Ruben Bemelmans, 98.º da hierarquia e carrasco de Nick Kyrgios nos oitavos, pelos parciais de 6-4, 6-7(2), e 4-6, numa enorme batalha de 2h23 de duração.
Tal como é habitual, o pupilo de Frederico Marques usou toda a sua garra e força de vontade para tentar inverter o rumo dos acontecimento. No entanto, duas duplas faltas consecutivas a 3-3 da terceira e decisiva partida atraiçoaram a sua prestação. O vimaranense ainda dispôs de cinco pontos de break no serviço do opositor, a 4-5, mas o belga acabou por ser mais resistente na ponta final do encontro.
À procura das suas quartas meias-finais do ano – depois de Auckland, São Paulo e Kitzbühel -, João Sousa, que deverá reentrar nos 60 melhores do ranking ATP, viaja agora para a Suíça, onde na próxima semana vai disputar o torneio ATP 500 de Basileia, no qual tem entrada direta no quadro principal.