This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga MUITO, bate Klizan e regressa aos 'oitavos' em Tóquio
Tal como em 2015, João Sousa chegou, viu e venceu ao emblemático ATP 500 de Tóquio, no Japão. Com uma exibição de qualidade, o número um português garantiu esta segunda-feira, ao início da manhã, a qualificação para os oitavos-de-final da prova nipónica pelo segundo ano consecutivo e agora até poderá ter pela frente a maior figura do desporto local: Kei Nishikori.
Num encontro disputado com o teto fechado, devido às condições meteorológicas apontarem para chuva ao longo de todo o dia, João Sousa, 34.º do ranking ATP, derrotou o eslovaco Martin Klizan, 33.º do ranking e seu parceiro de pares esta semana, por 4-6, 6-3 e 6-3, em 1h59. Sousa, que serviu muito bem ao longo de todo o encontro – com 10 ases à mistura -, foi melhorando a qualidade do seu jogo de fundo de campo ao longo do encontro e acabou por ser muito superior ao adversário nos últimos dois sets.
O adversário do encontro dos oitavos-de-final de João Sousa sairá do encontro entre o número cinco ATP Kei Nishikori e o norte-americano Donald Young.
- Categorias:
- Não categorizado