Trio de brasileiros conhece rivais no quadro de pares do Australian Open

Trio de brasileiros conhece rivais no quadro de pares do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 19, 2020

Foi conhecido este domingo o quadro de pares do Australian Open, no qual o português João Sousa marca presença ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta, naquele que é o primeiro passo de uma parceria com horizonte de temporada em 2020, mas que em 2018 até valeu uma histórica final no ATP Masters 1000 de Roma.

A dupla ibérica vai defrontar na primeira ronda o indiano Divij Sharam e o neozelandês Artem Sitak, dois especialistas da variante, num encontro que deverá acontecer somente na jornada de quarta-feira.

O quadro de pares conta ainda com três brasileiros: Marcelo Melo, segundo cabeça-de-série ao lado de Lukasz Kubot, defrontam na primeira ronda os argentinos Guillermo Duran e Diego Schwartzman; Bruno Soares e Mate Pavic encaram Luke Bambridge e Ben McLaclan, ao passo que Marcelo Demoliner e Matkwe Middlekoop encaram Jack Withrow e Tennys Sandgren.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com