João Sousa já não joga pares em Auckland
João Sousa, número um português, cedeu esta terça-feira na variante individual do torneio ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, mas estava ainda inscrito para disputar a competição de pares. No entanto, uma lesão numa perna contraída pelo seu parceiro Aljaz Bedene, durante o respetivo duelo de singulares, fez com que o britânico desistisse de jogar as duas vertentes.
Sousa e Bedene, que iriam jogar pares pela primeira vez num torneio do circuito principal, tinham estreia agendada para esta quarta-feira diante da dupla composta pelos austríacos Olivier Marach e Julian Knowle. Com esta desistência, o jogador português, 33.º ATP, volta a competir em pares, mas só ao lado de Leonardo Mayer no Open da Austrália, cujo quadro principal de singulares começa na próxima segunda-feira.
Ao início da manhã desta terça-feira, João Sousa acabou eliminado na ronda inaugural em Auckland perante o italiano Fabio Fognini, 21.º da tabela mundial, por 4-6, 6-2 e 6-7(3), num embate em que chegou a dispor de dois match points.