João Sousa já conhece o seu primeiro adversário em Marraquexe
João Sousa ficou a conhecer o seu primeiro adversário no torneio ATP 250 de Marraquexe, Marrocos, uma das provas que marca o arranque da temporada de terra batida, depois da digressão pelo piso rápido norte-americano. Isento da ronda inaugural devido à sua condição de segundo cabeça-de-série, o vimaranense terá como oponente na segunda eliminatória o Facundo Bagnis, 95.º ATP.
O número um nacional e 36.º do ranking mundial vai entrar em court com o ascendente dos seu lado, não só pelas cerca de sessenta posições que leva de vantagem para o jogador argentino de 26 anos, como pela vitória que conquistou na única vez em que se defrontaram. Os dois mediram forças apenas em 2012, no Challenger de Milão, com o português de 27 anos a triunfar em duas partidas.
O Grand Prix Hassan II, que se realiza pela primeira vez em Marraquexe, depois de vários anos sediado em Casablanca, tem como principal cabeça-de-série o espanhol Guillermo Garcia-López, que vai ser também um dos principais nomes do Millennium Estoril Open, assim como Borna Coric, terceiro pré-designado. Nos quartos-de-final, Albert Montañes e o russo Teymuraz Gabashvili são possíveis adversários.
Relembre-se que o pupilo de Frederico Marques fez, uma vez mais, história ao surgir como segundo cabeça-de-série numa prova do circuito profissional.