João Sousa inicia época de relva com derrota em pares
João Sousa, número um português, iniciou a época de relva com uma derrota… na variante de pares. A jogar ao lado do italiano Andreas Seppi, o vimaranense de 27 anos foi afastado na primeira ronda do torneio ATP 500 de Halle, Alemanha, após sofrer um desaire em parciais diretos diante da dupla composta pelo norte-americano Brian Baker e o uzbeque Denis Istomin, oriunda da fase de qualificação.
A jogarem juntos pela segunda vez no circuito principal, Sousa e Seppi, que cederam na primeira ronda da prova ATP 500 de Roterdão, Holanda, em fevereiro deste ano, voltaram a não conseguir alcançar o triunfo ao sucumbirem pelos parciais de 7-6(8) e 6-4, num encontro que se prolongou por 73 minutos.
Apesar da derrota na variante de pares, João Sousa começa esta quarta-feira a competir na vertente individual. O pupilo de Frederico Marques tem como adversário na ronda inaugural o austríaco Dominic Thiem, número sete do ranking mundial e recente campeão do torneio ATP 250 de Estugarda, Alemanha, na passada segunda-feira.