This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Goffin Jogou a um nível mais alto e é merecedor da vitória”
Foi um João Sousa abatido, mas resignado com a qualidade do ténis apresentado pelo seu adversário, o que surgiu na sala de imprensa do Millennium Estoril Open. “O David [Goffin] esteve muito bem, demonstrou por que razão já esteve no top 10”, começou por dizer o número um nacional sobre o atual 26.º ATP, após a derrota na prova portuguesa.
O jogador de Guimarães lamenta não ter conseguido “encontrar soluções para virar o encontro” a seu favor. “Não respondi bem, não consegui ser acutilante nem agressivo. Ele foi mais agressivo. Ele jogou a um nível mais alto do que o meu e é merecedor da vitória”.
Admitindo-se surpreendido com o nível apresentado pelo belga de 28 anos, que chega ao Estoril apenas com um triunfo em terra batida (Monte Carlo), o número um nacional diz não ter jogador “taticamente como queria. Fiquei surpreendido, porque ele não tem vindo a fazer bons resultados”, acrescentou, ressalvando, ainda assim, que “um jogador como o Goffin pode fazer bons resultados em qualquer semana. Tenho de lhe dar os parabéns. Taticamente jogou muito bem”.
Sobre a despedida precoce do torneio onde no ano passado viveu um dos momentos mais bonitos da carreira, João Sousa admite que “qualquer derrota é amarga”, mas perder com o público a puxar por si “é muito duro”.
Agora, é preciso levantar a cabeça e continuar a trabalhar, assume. “Tenho vindo a trabalhar para ser melhor jogador, e sinto que sou um jogador mais completo, mas os resultados não têm acompanhado. Oxalá consiga fazer melhor no futuro”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado