This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa ganha mais pontos, mas acaba derrotado em Indian Wells
João Sousa, número 148 do ranking mundial, sofreu esta segunda-feira ao final da noite uma derrota muito dura na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro torneio desta categoria de 2023, cujo o quadro prévio arrancou hoje no deserto da Califórnia.
O vimaranense, que celebra 34 anos no final deste mês, caiu diante do jovem austríaco Filip Misolic, 146.º ATP, por 7-6(8), 2-6, 6-3, em 2h40, num encontro ‘ingrato’, em que o português venceu… mais pontos (111-108) do que o seu rival. Sousa, que jogou bastante melhor neste encontro do que nas recentes derrotas no Rio de Janeiro e Santiago do Chile, perdeu um primeiro set em que teve três set points e foi quase sempre o melhor jogador, ganhou facilmente a segunda partida, mas acabou por quebrar de rendimento na segunda metade do parcial decisivo — o único em que sofreu breaks.
Sousa segue agora para o Challenger 175 de Phoenix, durante a segunda semana de Indian Wells, ao passo que a participação portuguesa neste torneio fica nas mãos de Nuno Borges.
- Categorias:
- João Sousa
- Não categorizado