João Sousa: «Foram, até agora, três dias muito bons»
João Sousa, número um português e 33.º classificado da hierarquia mundial, realizou esta quarta-feira mais uma sessão de treinos nas instalações de Rafael Nadal, quinto colocado ATP. Desta feita, naquele que é o terceiro dia de preparação para 2016 em Maiorca, o espanhol e o vimaranense de 26 anos fizeram um treino matinal com a duração de três horas e meia, entre as 9h e as 12h30.
“Mais um dia muito exigente a nível físico e com muito bom nível. Estou muito contente. Fizemos alguns exercícios de controlo de fundo do campo e depois exercícios específicos com balde. No fim, fizemos também alguns pontos após aquecermos muito bem o serviço e a resposta”, começou por relatar o pupilo de Frederico Marques, que aproveitou para “privar” um pouco mais com o ex-número um mundial.
“Depois aproveitámos para ir ao ginásio e privei um pouco mais com o Rafa. Sem dúvida que foi mais um dia em cheio. Descansámos um pouco à tarde e agora já estou de volta ao apartamento para jantar e preparar-me para enfrentar mais mais um dia de excelente nível. Estou muito contente como têm corrido as coisas. Foram, até agora, três dias muito bons”, rematou Sousa.
Para além do acompanhamento habitual do seu treinador Frederico Marques, João Sousa tem contado igualmente com a presença do seu preparador físico Marc Marti, para além de Francis Roig, que pertence à equipa de Rafael Nadal.