João Sousa: «Foi um início de época muito bom, só faltou vencer»
João Sousa, número um português e 33.º classificado do ranking mundial, foi derrotado na manhã desta terça-feira na primeira ronda do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, frente ao italiano Fabio Fognini, 21.º colocado. No entanto, não foi o facto de ter entrado na época de 2016 a perder que tirou mérito ao nível apresentado ao longo do duelo, no qual chegou a ter dois match points.
“O início do ano não foi o melhor, mas sem dúvida que consegui fazer uma boa exibição frente a um excelente jogador. Tive dois ‘match points’ que não caíram para o meu lado. Joguei bem e ele foi ainda melhor, portanto tenho de lhe dar mérito por ter vencido hoje”, começou por dizer Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.
“Para mim foi um início de época muito bom em termos de nível e, realmente, só faltou vencer. Ele jogou muito bem nos momentos decisivos e, portanto, estou contente com o meu nível de jogo. Agora há que recuperar bem e continuar nesta linha de trabalho para continuar a jogar a um nível elevado. Vamos continuar a trabalhar e atacar agora o Open da Austrália com confiança”, sublinhou o vimaranense de 26 anos, derrotado por 4-6, 6-2 e 6-7(3).
Com este desaire na variante individual, João Sousa viaja agora para Melbourne Park, onde vai disputar o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, com início na próxima segunda-feira. O português já não vai competir em pares em Auckland, esta semana, dado que o seu parceiro britânico Aljaz Bedene anunciou a sua desistência tanto da variante de singulares como de pares.