João Sousa: «Fiz uma exibição sólida para vencer um jogador que vinha confiante»
João Sousa continua sem tirar o pé do acelerador em Auckland, e já esta quarta-feira garantiu um lugar nos quartos-de-final da prova ATP 250 neozelandesa com mais um triunfo em duas partidas, desta feita diante do australiano Brydan Klein.
“Fiz um bom encontro”, começou por analisar o número um nacional e 44.º mundial. “No primeiro set servimos os dois a um bom nível. Consegui fazer o break e manter o meu serviço. O segundo set foi de altos e baixos. Ele respondeu muito bem e eu não servi tão bem, mas consegui manter o meu serviço na fase final. Daí a minha vitória de hoje”, acrescentou.
“Penso que fiz uma boa exibição, uma exibição sólida para vencer um jogador que vinha com confiança do qualifying. Nem sempre é fácil jogar com jogadores que vêm com tanta confiança”, sublinhou o vimaranense de 27 anos, que vai lutar por um lugar nas meias-finais com o holandês Robin Haase (58.º ATP).
“Estou contente por estar em mais uns quartos-de-final ATP. Amanhã segue-se um jogador que hoje teve uma grandíssima vitória [ante David Ferrer]. É um jogador que conheço bem, joguei com ele no ano passado, nos Jogos Olímpicos”.
“Vai ser certamente um encontro difícil, já que ele é um excelente jogador. Vou dar o meu melhor para tentar vencer esse encontro. Agora é descansar, para amanhã estar a cem por cento”, concluiu o pupilo de Frederico Marques, que tem neste início de 2017 o melhor arranque da temporada da carreira.