João Sousa: «Fiz um excelente encontro hoje, muito sólido»
João Sousa, número um português e 30.º classificado do ranking mundial, mostrou-se satisfeito com o triunfo conquistado esta quinta-feira rumo aos quartos de final do torneio ATP 250 de Bastad, na Suécia, no qual foi finalista em 2014. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos aprovou a sua exibição.
“Penso que fiz um bom encontro. Nem sempre é fácil entrar bem nos torneios. Era consciente de que o nível dele era inferior ao meu, mas mesmo assim vinha com confiança, de uma vitória e com o público a favor. Mas fiz um excelente encontro hoje, muito sólido. No segundo set soltei-me um pouco mais, consegui jogar a um nível muito alto e daí a minha vitória”, disse Sousa, que derrotou o jovem local Carl Soderlund, 479.º ATP, por 6-3 e 6-1, em 57 minutos.
Nos quartos de final, disputados esta sexta-feira, João Sousa poderá medir forças com o compatriota e amigo Gastão Elias, número dois nacional e 89.º colocado da tabela. O jogador natural da Lourinhã defronta ainda hoje, nos oitavos, o japonês Taro Daniel, 117.º do Mundo.