João Sousa: «Fiz um muito bom encontro e lutei até ao fim»
João Sousa, número um português e 28.º classificado do ranking mundial, elogiou esta sexta-feira o seu nível de jogo exibido no encontro das meias-finais ATP 250 de Nice, França, frente ao alemão Alexander Zverev, no qual cedeu em três partidas. Apesar da derrota, sofrida pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, o vimaranense de 27 anos admitiu ter lutado até ao fim.
“Fiz um muito bom encontro e lutei até ao fim. Penso que foi decidido nos pequenos pormenores, porque tanto ele como eu jogámos um excelente encontro, com os dois a bater muito bem na bola. O ténis é mesmo assim. Tive muitos pontos de break no terceiro set que não consegui converter e ele conseguiu converter à primeira, daí a minha derrota de hoje”, começou por dizer Sousa.
“Contente com o meu nível exibido, mas sem dúvida triste porque fiz tudo para vencer e hoje realmente não caiu para o meu lado”, rematou o português, que parte agora para Paris. “Há que descansar bem, recuperar da melhor forma para então preparar da melhor maneira o segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros. Viajo amanhã para Paris e devo jogar segunda ou terça-feira”, sublinhou.
Na primeira ronda em Roland Garros, cujo quadro principal tem início este domingo, João Sousa terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur, número 71 da tabela classificativa ATP.