João Sousa: «Fiz a minha melhor exibição até agora no torneio»
João Sousa, número um português e atual 49.º classificado do ranking mundial, comentou esta sexta-feira a sua vitória frente ao alemão Philipp Kohlschreiber, número 23 mundial, que o colocou nas meias-finais do ATP 250 de Montpellier, em França. Em declarações ao Bola Amarela, o vimaranense elogiou a sua prestação.
“Penso que fiz um excelente encontro e sem dúvida a minha melhor exibição até agora no torneio! Estou muito contente com o meu nível exibido hoje”, começou por dizer Sousa, que triunfou pelos parciais de 7-6(5) e 6-4, atingindo as meias-finais de uma prova desta categoria pela primeira vez desde setembro de 2014.
João Sousa, que já sabe que vai alcançar pelo menos o 45.º posto da classificação ATP, também fez a previsão do próximo duelo frente ao polaco Jerzy Janowicz. “Espero poder manter o nível de jogo no encontro de amanhã frente a um excelente jogador que serve muito bem e que gosta de jogar neste tipo de superfícies! Conhecemo-nos bem e sem dúvida vai ser um encontro difícil! Agora o importante é recuperar bem para poder estar a cem por cento amanhã!”, confessou.
Jerzy Janowicz lidera o confronto direto diante de João Sousa por 2-0, tendo vencido em três partidas o último embate entre ambos, em Winston-Salem, que gerou alguma polémica devido a um problema de arbitragem. O confronto entre os dois decorrerá este sábado às 13h45 de Portugal Continental. Sousa procura a sua quarta final ATP World Tour da carreira.