João Sousa: «Fisicamente não estive como gostaria, mas não serve de desculpa»
João Sousa, número um português, lamentou esta terça-feira a derrota na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, em que acabou eliminado diante do italiano Fabio Fognini, número 26 do ranking ATP, por 7-6(2) e 6-3.
“Não foi, obviamente, o resultado que eu esperava, mas tenho de dar algum mérito ao Fabio Fognini, já que jogou a um excelente nível durante quase todo o encontro. No tie-break do primeiro set tive uma pequena quebra de concentração, que se calhar fez com que eu perdesse o set e da minha parte não consegui estar tão concentrado como deveria”, admitiu em declarações enviadas ao Bola Amarela.
O vimaranense de 26 anos assumiu ainda que não esteve totalmente como desejava em termos físicos e que isso sentiu-se especialmente na reta final. “No segundo parcial até fiz primeiro o break, mas ele conseguiu devolver logo a jogar a um nível excelente. Fisicamente não estive como gostaria, ao mais alto nível, mas não serve de desculpa porque ele jogou a um nível muito alto.”
João Sousa já olha agora para o que ainda falta na temporada, onde tem fortes hipóteses de terminar dentro do top-50 pela segunda vez na carreira. “Segue-se Moscovo mas ainda tenho alguns dias para descansar e enfrentar estes últimos três torneios da época. Há que descansar e preparar da melhor maneira a fase final.”