João Sousa fica na Europa e passa menos tempo na terra batida em 2020

João Sousa fica na Europa e passa menos tempo na terra batida em 2020

Por José Morgado - dezembro 14, 2019

João Sousa, número um português, vai voltar a fazer algumas alterações no início da temporada de 2020 face ao que aconteceu no ano passado. Depois de ter viajado para a América do Sul para disputar o Golden Swing (Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo) em fevereiro deste ano, Sousa vai optar por ficar na Europa no próximo ano, tal como nos foi confirmado pelo seu treinador, Frederico Marques.

O vimaranense vai competir no ATP 250 Montpellier, no ATP 500 de Roterdão e no ATP 250 de Marselha, tudo em piso rápido indoor, e depois ainda não sabe se vai competir no ATP 500 do Dubai ou em Acapulco, dois torneios também em piso rápido, mas ao ar livre.

Sousa irá ainda competir em todos os referidos torneios na variante de pares, ao lado do seu amigo espanhol Pablo Carreño Busta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com