João Sousa feliz com «mais uma excelente vitória frente a um excelentíssimo jogador»
“É caso para dizer que à terceira foi de vez”. Quem o diz é o próprio João Sousa, que na madrugada desta quarta-feira colocou um travão nas aspirações de Feliciano López para conquistar o melhor triunfo da temporada e avançar à segunda ronda do ATP 500 de Tóquio, Japão.
A vitória sobre o 15.º mundial não podia ter deixado o jogador de Guimarães mais satisfeito. “Estou muito contente com esta excelente vitória contra um jogador que já tinha defrontado anteriormente mas que nunca tinha vencido”, afirmou o vimaranense no final do embate. “É mais uma excelente vitória frente a um excelentíssimo jogador “, acrescentou.
A chave do encontro, de acordo com o número um nacional, residiu, sobretudo, no serviço. “Penso que estive muito bem no capítulo do serviço, consegui contrariar o excelente serviço que ele tem, sem dúvida um dos melhores do circuito. O slice também fazia alguma mossa mas soube contrariar muito bem a nível tático esse aspeto do seu jogo”, analisou.
Pela frente na segunda ronda da prova japonesa, o português de 26 anos vai encarar Austin Krajicek (124.º ATP), um jogador que admite não conhecer bem. “É um jogador que vem do qualifying, vem rodado e sem dúvida que vem com confiança depois de vencer três encontros. Vamos agora recuperar e amanhã dar tudo para vencer”, rematou.
O encontro entre o vimaranense e Krajicek acontece à mesma hora, às 3h da manhã em Portugal Continental.