João Sousa faz estreia absoluta no Maia Open com boa vitória
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, fez esta terça-feira a sua estreia absoluta no Maia Open (Challenger 100) e garantiu a sua vaga na segunda ronda daquele que será o seu último torneio da temporada de 2024. O vimaranense de 34 anos procura regressar aos torneios de Grand Slam já no Australian Open, mas para isso precisa de chegar à final da prova maiata.
Na primeira ronda, o ex-top 30 ATP e atual 257.º colocado do ranking mundial derrotou o romeno Filip Jianu, 329.º colocado da hierarquia mundial, por 6-3, 3-6 e 6-1, num duelo de 2h10 que ainda complicou mas do qual acabou por sair por cima com categoria, vencendo os últimos seis jogos rumo à próxima fase.
Aguarda pelo vencedor do encontro entre dois velhos conhecidos — o espanhol Albert Ramos (2-9 no confronto direto) e o eslovaco Jozef Kovalik (2-0) — para saber quem defronta na quinta-feira.
Ao todo, são cinco os portugueses na segunda ronda da Maia, já que Sousa se junta a Nuno Borges, Henrique Rocha, Jaime Faria e Francisco Rocha na próxima fase.