João Sousa: «Exibi-me a um nível muito bom»
João Sousa viu o seu caminho travado esta manhã por Santiago Giraldo no ATP 500 de Barcelona, num encontro com muitos altos e baixo e que terminou com os parciais de 3-6, 6-3 e 1-6, mas é satisfeito com a sua prestação por terras catalãs que o vimaranense chega ao Millennium Estoril Open.
“Exibi-me a nível muito bom em todo o encontro, especialmente no terceiro set, acho que foram pequenos detalhes que marcaram a diferença. No terceiro set ele fez o break muito cedo, o 2-0, e fez com que ganhasse confiança para terminar em grande”, referiu o português à Lusa.
Depois de ter eliminado o francês Kenny De SChepper na primeira ronda, o número um nacional tentava vencer pela primeira vez o colombiano, 31.º do ranking mundial, já que saiu eliminado nos últimos dois encontros que disputaram (ambos em 2013) e alcançar a terceira fase da competição catalã pela primeira vez em três participações.
O jogador de Guimarães vai agora recuperar energias para se centrar no ATP 250 português, que tem início já este sábado e se estende até dia 3 de maio: “agora é pensar na preparação do Estoril Open da melhor maneira, para tentar fazer um bom resultado”. A chegada do vimaranense e do seu treinador, Frederico Marques, a território nacional está prevista para esta sexta-feira.