João Sousa estreia-se em pares esta segunda-feira em Viena e com… parceiro inédito
João Sousa, número um português e 33.º do ranking mundial, entra em ação já esta segunda-feira no torneio ATP 500 de Viena, na Áustria, iniciando a sua participação na variante de pares. O vimaranense de 27 anos vai juntar-se ao espanhol Albert Ramos-Vinolas pela primeira vez em provas do circuito principal para uma primeira ronda que terá honras de court central.
Sousa e Ramos-Vinolas defrontam o austríaco Olivier Marach, ex-top 10 mundial da vertente de duplas, e o francês Fabrice Martin, naquele que será o quinto e último embate da jornada, pelas 20 horas de Portugal Continental.
Em caso de triunfo, a dupla ibérica terá pela frente nos quartos de final os vencedores do compromisso entre os espanhóis Feliciano López e Marc López, terceiros cabeças de série e uma das melhores duplas da atualidade, e os convidados locais Julian Knowle e Jurgen Melzer.
Na competição de singulares, João Sousa encontra na eliminatória inicial do seu penúltimo evento do ano o uruguaio Pablo Cuevas, número 22 da hierarquia ATP, que já derrotou a caminho dos seus dois títulos ATP que possui no currículo: Kuala Lumpur em 2013 e Valência na temporada de 2015.