João Sousa: «Estou feliz com um bom encontro frente ao número um do mundo»
Ainda não foi desta que João Sousa conseguiu derrotar um dos membros do chamado “Big 4”, mas as lutas estão a ser cada vez mais renhidas. No fim do encontro frente a Novak Djokovic, o vimaranense falou com João Vitor Araripe, do “Break Point Brasil”, e disse estar satisfeito com a prestação em court frente a um jogador que é neste momento superior a todos os outros.
“Senti-me bem, principalmente no primeiro set“, disse João Sousa, “penso que fiz um bom jogo. Não joguei a um altíssimo nível mas joguei a um bom nível. As condições no primeiro set não estavam fáceis, estava um bocado de vento e isso dificultava as sensações dentro do campo, tanto para mim como para o Novak”.
Depois de uns primeiros jogos bastante equilibrados, o número 38 do mundo referiu que o momento-chave aconteceu ao 4-4, altura em que Novak Djokovic “começou a entrar mais dentro do campo” e a aplicar mais pressão. “Fisicamente eu não estive mal mas podia ter estado melhor. Ele no segundo set foi mais agressivo, conseguiu fazer mais subidas à rede e eu desci um pouco o meu nível“, acrescentou Sousa
O momento à rede também foi tema de conversa. Depois de uma bola “com um pouco de sorte para ele no match point”, ambos os jogadores sorriram e cumprimentaram-se de forma bastante amigável. “Não sei se poderia dizer que é amizade mas há um bom ambiente connsoco e com as nossas equipas”, comentou João Sousa, que já treinou várias vezes com o sérvio em Monte Carlo.