João Sousa: «Estou contente com o nível de jogo exibido»
João Sousa, número um português e 34.º colocado do ranking mundial, analisou esta terça-feira a sua vitória na primeira ronda do torneio Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, diante do croata Ivo Karlovic, 30.º ATP. O vimaranense de 27 anos, que triunfou pelos parciais de 6-3 e 7-6(4), admitiu ter estado “muito concentrado durante todo o encontro”.
“Fiz um bom encontro. No primeiro set não entrei tão bem nos dois primeiros jogos, ele teve algumas oportunidades para me quebrar mas mantive-me firme, servi bem. Depois no segundo tive algumas oportunidades em que ele serviu bem e foi equilibrado”, começou por dizer o pupilo de Frederico Marques, após vencer em 1h29.
“Estou contente com o nível de jogo exibido. Não teve muito ritmo porque o estilo dele é serviço-rede, mas estou contente com a vitória. Agora é recuperar”, rematou Sousa, que tem duelo marcado na segunda eliminatória com o francês Benoit Paire, número 22 da tabela classificativa.
Sousa e Paire vão medir forças esta quarta-feira pela segunda vez em eventos do circuito principal ATP, num encontro agendado para as 10 horas de Portugal Continental, no court 2. No primeiro e único confronto entre ambos, alusivo aos oitavos de final do torneio de Valência, em 2015, João Sousa levou a melhor em três parciais rumo ao título na prova espanhola.