João Sousa: «Estar nas meias-finais é um grande orgulho»

João Sousa: «Estar nas meias-finais é um grande orgulho»

Por José Morgado - janeiro 22, 2019
Sousa
AUCKLAND, NEW ZEALAND – JANUARY 07: Joao Sousa of Portugal celebrates victory against Denis Shapolvalov of Canada in their singles match during the ASB Classic at the ASB Tennis Centre on January 07, 2019 in Auckland, New Zealand. (Photo by Dave Rowland/Getty Images)

João Sousa, número um português tanto em singulares, como em pares, mostrou-se esta terça-feira naturalmente orgulhoso com a inédita qualificação para as meias-finais de um torneio do Grand Slam, no Australian Open e ao lado do seu amigo argentino Leonardo Mayer.

“Estou muito contente, como é óbvio. Pelo nível, pela vitória importante para nós, que nunca tínhamos passado às meias-finais de um Grand Slam. E isso é um grande orgulho. Conseguimos jogar a um grande nível. Começámos muito fortes, fizemos um break no final do parcial e o segundo set foi equilibrado e disputado num tie-break em que também conseguimos jogar bem. É um prazer estar nas quatro melhores duplas de um Grand Slam ao lado do Leo”, assumiu em declarações após o encontro.

Ainda em court, João já tinha falado sobre o feito.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com