João Sousa: «Esta vitória vai ficar para sempre na minha memória»
João Sousa, número um nacional, é um dos homens do momento no circuito profissional masculino. O vimaranense apurou-se para os oitavos de final de Wimbledon, ao bater numa batalha épica, o britânico Daniel Evans.
O tenista português, mais a frio, fez a sua análise do encontro. “Há poucas palavras para descrever a minha felicidade. Foi um encontro quase épico, foi um encontro incrível, com um ambiente impressionante. Um estádio quase cheio, o público foi impressionante, foi o ambiente mais incrível que joguei alguma vez. O estádio é lindíssimo, foi uma experiência única”, admitiu em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.
Sousa reforçou o desgaste que sentiu após o final. “Estou muito orgulhoso de ter vencido este jogo. Foi muito exigente não só a nível físico como a nível mental, tanto o público sempre a puxar por ele – como é natural. Tive muitas vezes por baixo e consegui dar a volta, acreditei sempre que podia vencer”, contou.
Ainda assim, o resultado é claramente positivo. “Tive momentos muito bons, outros não tão bons. No geral joguei a um grande nível e estou muito contente por ter conseguido jogar a esse nível e por chegar à quarta ronda de Wimbledon, que é um torneio muito especial para mim. Foi uma experiência única, um encontro que vai ficar na minha memória para sempre. Tanto eu como a minha equipa estamos muito orgulhosos de poder fazer parte da história de Portugal”.
Quanto ao encontro com Rafa Nadal. “Não vou pensar, nem vou falar muito sobre o encontro com o Nadal porque acho que tenho de desfrutar desta vitória. É a primeira vez que estou na quarta ronda de Wimbledon e existe um trabalho muito grande por trás destes bons resultados”, concluiu João Sousa, após mais uma vitória épica.