João Sousa: «Esta vitória dá-me muita confiança»
João Sousa, número um português e 46.º classificado da hierarquia mundial, fez um balanço muito positivo da sua prestação desta sexta-feira em Valência, que lhe ofereceu uma vitória, por 6-4 e 6-4, frente ao uruguaio Pablo Cuevas, 37.º do Mundo, e, consequentemente, o acesso às meias-finais do ATP 250 de espanhol.
“Fiz uma excelente exibição. Estive muito bem em todos os capítulos, no serviço, na resposta, de direita, de esquerda. Acho que joguei a um nível muito alto, daí a minha vitória. Os ‘breaks’ que eu fiz foram quase cirúrgicos, em momentos muito importantes. As coisas correram muito bem e caíram para o meu lado, portanto estou muito contente com esta vitória frente a um excelente jogador”, começou por dizer o vimaranense.
“Na última vez ele tinha ganho, se bem que as condições eram diferentes, em terra batida, e estava a ser disputada uma final. Mas estou muito contente com esta vitória, porque ele é um excelentíssimo jogador e, portanto, isto dá-me muita confiança”, confessou Sousa, que havia perdido para Cuevas a final de Bastad, na Suécia, em 2014.
Nas meias-finais, disputadas não antes das 14 horas portugueses deste sábado, Sousa terá pela frente um jogador que já conhece: “O [Vasek] Pospisil gosta de jogar neste tipo de superfícies e, portanto, amanhã vai ser um encontro difícil. A última vez que jogámos eu venci, mas todos os duelos são diferentes. Amanhã as condições vão ser distintas e espero um embate difícil”, analisou.
Durante esta semana, João Sousa tem contado, para além do apoio habitual do treinador Frederico Marques, com a presença de o fisioterapeuta Carlos Costa e do seu manager Miguel Ramos. “O Carlos tem sido uma ajuda muito importante, para além do Frederico e do Miguel que estão aqui presentes. Agora é recuperar bem para amanhã e dar tudo para vencer o encontro”, rematou o vimaranense.