João Sousa: «Esta semana foi muito exigente a nível físico»
João Sousa, número um português e 50.º da hierarquia mundial, fez um balanço positivo de uma das melhores semanas da carreira, em Genebra. O vimaranense de 26 anos, derrotado pelo tenista brasileiro Thomaz Bellucci na final do torneio suíço, mostrou-se satisfeito com o nível exibido durante o encontro, apesar de todo o desgaste físico necessário.
“Penso que fiz um bom encontro apesar da derrota! Esta semana foi muito exigente a nível físico para mim, mas o Thomaz [Bellucci] fez um excelente encontro e só me resta dar-lhe os parabéns pela conquista do torneio!”, começou por dizer ao Bola Amarela o jogador português, derrotado este sábado pelos parciais de 7-6(4) e 6-4, depois de ter estado em vantagem por 4-2 na segunda partida.
“Trabalhámos muito bem durante toda a semana e sem dúvida que exibi um nível muito alto de ténis pelo qual estou muito satisfeito e espero poder manter esta atitude e nível de jogo durante muito tempo! Infelizmente não consegui levar o título para casa mas fico feliz como as coisas correram durante toda a semana e vou continuar a trabalhar para ser ainda melhor!”, concluiu Sousa, que disputou hoje a sua quarta final da carreira, primeira de 2015.
Com a certeza de que vai ascender ao 44.º posto do ranking ATP, João Sousa parte agora para Roland Garros, em Paris, onde defronta na primeira ronda do torneio do Grand Slam francês o tenista canadiano Vasek Pospisil, 51.º da classificação, que regressa à competição após se ter lesionado gravemente no tornozelo esquerdo durante o torneio de Madrid.