João Sousa: «Éramos bastante mais fortes e mais experientes»
Portugal confirmou de forma autoritária o super-favoritismo que os eslovenos lhe atribuiu desde que chegaram a Viana do Castelo, conquistando, este sábado, o ponto que garante a permanência da seleção nacional no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. João Sousa e Gastão Elias voltaram a ser os grandes protagonistas.
“Éramos bastante mais fortes e mais experientes”, começou por dizer o vimaranense na conferência de imprensa. “Tirando o terceiro set, em que relaxámos um bocadinho, inconscientemente, fomos sempre superiores. A equipa está de parabéns. A vitoria era o mais importante. Era uma eliminatória fácil, mas as coisas não foram assim tão fáceis”.
“Estamos muito contentes com esta vitória”, afirmou o número um nacional, que disputa já a partir de segunda feira o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. “Agora é descansar e preparar da melhor maneira o próximo torneio. Depois das eliminatórias da Taça Davis costumo fazer bons encontros, mas cada ano é diferente. E isso não quer dizer nada, talvez saia das eliminatórias com mais ritmo, mas tento estar sempre focado em todos os torneios”.