João Sousa entra a vencer e avança para a segunda ronda do Miami Open
Está ultrapassado o primeiro obstáculo. João Sousa, número um nacional, garantiu esta quarta-feira, a passagem para a segunda ronda do ATP 1000 de Miami, depois de ter vencido o tenista da casa, Ryan Harrison, com os parciais de 7-6(4) e 7-6(4).
Num encontro em que se esperava complicado, fruto da boa época do norte-americano, Sousa foi capaz de impor o seu ténis. Apesar de até ter começado a perder por 0-3 na primeira partida, o vimaranense nunca desesperou e foi entrando cada vez mais no encontro. Recuperou a desvantagem, aumentou a qualidade do seu ténis e levou o set para o tie-break, onde conseguiu ser superior.
No segundo parcial, o equilíbrio foi a nota dominante e, apesar de em alguns momentos, Sousa ter tido algumas adversidades, foi capaz de dar a volta – mesmo depois de ter desperdiçado três match points, quando vencia por 5-4 – e esperar pelo momento certo para avançar para mais uma vitória em torneios Masters 1000. O seu próximo adversário será o belga David Goffin, sétimo cabeça-de-série.