João Sousa eliminado na estreia no torneio de Lyon
João Sousa, número um nacional e 48 mundial, viu a sua estadia em Lyon ser interrompida esta terça-feira. O jogador natural de Guimarães foi eliminado pelo eslovaco Filip Honransky, 334.º do ranking ATP, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 4-6. Em termos de ranking, esta é a pior derrota de Sousa em quase seis anos.
O jogador português de 29 anos, sétimo cabeça-de-série na prova gaulesa, viu o qualifier de 25 anos entrar determinado no embate e só no segundo set conseguiu meter-lhe um travão. No terceiro e derradeiro parcial, o jogador de Frederico Marques voltou a ter de remar contra o marcador depois de ter sido quebrado de entrada, tendo estado a perder por 0-3.
Conseguiu restabelecer a igualdade mas voltaria a ser quebrado no momento decisivo do embate, no décimo jogo. Relembre-se que João Sousa alcançou a final de pares no Masters 1000 de Roma, Itália, depois de se ter sagrado campeão no Millennium Estoril Open.
A ação para o melhor jogador português continua na variante de pares. Volta a entrar em court esta tarde, na companhia de Federico Delbonis, para defrontar a dupla Jack Sock/Nick Kyrgios.