This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eleva ainda mais a bandeira de Portugal no Rio
A bandeira de Portugal voltou a subir bem alto este sábado. João Sousa, 36.º mundial e número um português, qualificou-se para a segunda ronda dos Jogos Olímpicos, naquela que é a sua primeira participação na maior competição desportiva do mundo, seguindo os gloriosos e históricos passos de Gastão Elias no dia de ontem.
O jogador luso de 27 anos venceu o holandês Robin Haase, 62.º ATP, pelos parciais de 6-1 e 7-5, num duelo em que nunca se viu em desvantagem. Depois de um primeiro set em que dominou por completo, o jogador de Guimarães viu o seu adversário apresentar mais resistência, mas mostrou toda a sua raça de campeão na fase final do set, ao chegar à quebra no 11.º jogo. Na hora de selar o encontro, João Sousa não fez menos do que colocar um ponto final no duelo com um jogo em branco.
Pela frente na segunda ronda, o melhor jogador nacional de sempre, que contou com Nelson Évora na bancada este sábado, terá pela frente Novak Djokovic, caso as hierarquias pré-estabelecidas se confirmem. O sérvio vai defrontar Juan Martin Del Potro ainda este domingo.
Quanto aos representantes lusos por terras de Vera Cruz, que fazem história ao serem os primeiros tenistas nacionais a qualificarem-se para a segunda ronda dos Jogos Olímpicos, entram ainda hoje em court para disputar a primeira ronda da variante de pares, diante de os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay. A dupla portuguesa beneficiou da desistência do alemão Philipp Kohlschreiber.
- Categorias:
- Não categorizado