João Sousa é sexto favorito em Montepellier e ficou hoje a conhecer o quadro principal
Depois de uma ótima prestação no Open da Austrália, onde chegou uma vez mais à terceira ronda de singulares e só perdeu para o agora finalista Andy Murray, João Sousa está de regresso ao circuito profissional e mais precisamente no torneio de Montepellier, da categoria ATP 250 e dotado de 520.070 euros em prémios monetários. O número um nacional já conheceu a sua sorte e vai estrear-se diante de Ruben Bemelmans.
Disputado sobre o piso rápido, esta será a quarta participação de João Sousa no evento gaulês, sendo que este ano o vimaranense assume o estatuto de cabeça-de-série. A estreia com Bemelmans, número 107 da hierarquia, será também o primeiro duelo entre o belga e o português. Recorde-se que João Sousa disputou as meias-finais de Montepellier na temporada transata.
Em caso de vitória, o número 33 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e o experiente Nicolas Mahut, podendo encontrar Gilles Simon, terceiro cabeça-de-série, nos quartos-de-final. O quadro principal é encabeçado por Richard Gasquet, campeão em título, e conta com Marin Cilic como segundo favorito.