João Sousa: «É o ano em que me sinto mais bem preparado e tranquilo»
Quem se cruzou com João Sousa nos últimos dias nos corredores do Millennium Estoril Open poucas dúvidas teria daquilo que o vimaranense confidenciou em conferência de imprensa, esta terça-feira, após conquistar a sua primeira vitória de sempre no Clube de Ténis do Estoril.
“É o ano em que estou mais bem preparado”, disse o número um nacional, que perdeu na estreia da prova ATP 250 nas edições anteriores. “Sem dúvida que me sinto mais tranquilo mentalmente. Tenho vindo a jogar bom ténis e a fazer bons encontros e isso dá-me confiança”.
A forma como encarou o seu primeiro desafio, diante de “um jogador complicado e com um estilo de jogo peculiar”, foi fundamental para o desfecho feliz que viria a conquistar diante do jovem Daniil Medvedev. “Estava bastante tranquilo e a dar o meu melhor. Se ganhasse, ganhava; se perdesse, perdia. As coisas correram muito bem e estou muito contente com a vitória. Sabia que se jogasse bem e se estivesse mentalmente focado tinha muitas hipóteses de vencer”.
Para esse inédito triunfo na prova portuguesa, o pupilo de Frederico Marques contou com o apoio de um repleto e entusiasta Estádio Millennium. “O apoio do público foi fundamental, principalmente no início do primeiro set. Quando estive por baixo, eles acreditaram sempre em mim. Viu-se que as pessoas queriam realmente que eu vencesse. Ajudaram-me muitíssimo”.
Vem aí um encontro “engraçado”
Espera-se, para esta quarta-feira, um encontro de ‘Sousas’, no Estádio Millennium, pelas 14h30. “O Pedro é um excelente jogador. É meu companheiro da Taça Davis, um jogador que conheço bem, e ele conhece-me a mim. vai ser um encontro engraçado. Ambos vamos dar o nosso melhor e no fim o melhor vai vencer”.