João Sousa é 4.º cabeça de série no Estoril e fica isento da primeira ronda
João Sousa, 34.º do ranking mundial, vai beneficiar de um bye na ronda inaugural do Millennium Estoril Open 2016, entrando, por isso, em ação apenas na segunda eliminatória disputada na quarta ou quinta-feira. Com a desistência do francês Jo-Wilfried Tsonga, número sete mundial, o vimaranense subiu a quarto cabeça de série da prova, um estatuto que lhe permite ficar isento da primeira ronda.
A dúvida persistiu até esta sexta-feira, uma vez que Tsonga era o primeiro pré-designado e só os quatro primeiros cabeças de série têm passagem direta à segunda eliminatória. No entanto, com a desistência do gaulês e a atribuição dos últimos dois convites para o quadro principal a Fernando Verdasco e a Pedro Sousa, o número um português ficou com a certeza de que não irá precisar de jogar a ronda inicial.
No lote de cabeças de série, Sousa, que em 2015 cedeu na primeira ronda para o compatriota Rui Machado, fica apenas atrás de Gilles Simon, 18.º da hierarquia ATP, Nick Kyrgios, 20.º, e Benoit Paire, 22.º.