João Sousa e o desaire nas 'meias' em São Paulo: «Um encontro difícil de digerir»
João Sousa esteve, este sábado, à distância de um ponto de se apurar para a sua segunda final do ano e nona da carreira. No entanto, o número um nacional e 37.º do ranking mundial não conseguiu converter o match point de que dispôs durante o segundo set das meias-finais do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, e saiu de cena perante o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 24.º do Mundo.
“Infelizmente hoje não consegui vencer. Penso que não joguei mal. Um encontro difícil de digerir, obviamente, porque tive várias oportunidades para vencer o encontro, nomeadamente um ‘match point’ a favor, mas o ténis é mesmo assim. Ele conseguiu levar a melhor, não acho que tenha sido superior a mim, mas conseguiu vencer”, começou por dizer Sousa, que cedeu por 7-6(5), 5-7 e 2-6, em 3h01 de batalha.
“Fico triste por não ter conseguido jogar a final aqui em São Paulo, mas há que continuar a trabalhar e ver os aspetos menos bons deste encontro”, confessou o pupilo de Frederico Marques, que parte já hoje para os Estados Unidos. “Viajamos hoje para Indian Wells para preparar, então, o primeiro torneio de piso rápido. Vamos adaptar-nos da melhor maneira às condições”, referiu Sousa.
Para além de João Sousa, o torneio Masters 1000 de Indian Wells, que arranca na próxima quinta-feira, conta igualmente com a presença de Gastão Elias, número dois português e 98.º da hierarquia.