This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Demonstrei uma garra incrível»
Foi com o Estádio Millenium ainda ao rubro e com as emoções à flor da pele que João Sousa teceu as primeiras impressões sobre a inédita passagem às meias-finais do Millennium Estoril Open. Acabado de derrotar Kyle Edmundo, número um britânico e terceiro favorito à vitória na prova portuguesa, em três sets, (6-3, 1-6 e 6-0) o número um nacional disse ter alinhado uma prestação bem ao seu estilo.
“Sabia que ia ser difícil e tinha de estar focado”, referiu o vimaranense durante a entrevista em court. “O Primeiro set foi bem conseguido, o segundo não joguei tão bem, mas no terceiro demonstrei uma garra incrível”, analisou.
“Fui agressivo. Ele é agressivo e eu tinha de ser também. Fui fiel ao meu estilo de jogo e o público ajudou me imenso”, concluiu o jogador de Frederico Marques, que alcança em solo nacional as segundas meias-finais do ano, repetindo o top 4 alcançado em Marraquexe, Marrocos, há cerca duas semanas.
O próximo desafio de João Sousa é o talentoso grego de 19 anos, Setefanos Tsitsipas, que esta tarde voltou a agigantar-se para derrotar Roberto Carbelles Baena e para dar mais um passo em frente no Clube de Ténis do Estoril.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018