João Sousa: «Consegui estar muito concentrado e jogar um bom ténis»
João Sousa, número um nacional e 28.º da hierarquia ATP, mostrou-se naturalmente satisfeito pela vitória carimbada esta quinta-feira em Nice, França, rumo às suas primeiras meias-finais do ano. Em declarações enviadas pela assessoria de imprensa, o vimaranense, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson nos quartos de final, admitiu ter sentido dificuldades mas elogiou a sua capacidade de concentração.
“Penso que fiz um excelente encontro. Foi difícil, diante de um jogador que serve muito bem e com grandes pancadas de fundo do campo. As condições hoje não eram favoráveis para a prática de bom ténis, mas consegui estar muito concentrado e jogar um bom ténis. Estou muito contente com esta vitória frente a um excelentíssimo jogador”, começou por dizer Sousa, que triunfou por 7-5 e 7-5, em 1h37.
“Tenho vindo a jogar cada vez melhor durante a semana e amanhã espero poder jogar ainda melhor. Obviamente que vou dar tudo para tentar vencer. Agora é tempo de recuperar bem e desfrutar também desta vitória”, reforçou o português, que tem embate marcado nas meias-finais com o jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos e 48.º do Mundo.
Sousa e Zverev vão medir forças pela primeira vez no circuito principal ATP e o embate, com início agendado para nunca antes das 13h30 desta sexta-feira, terá transmissão em direto na Sport TV 2.
Foto: Facebook - Open de Nice Côte d'Azur