João Sousa: “Começar com uma vitória é sempre bom e gratificante”
João Sousa iniciou esta Segunda-feira a sua prestação no Millennium Estoril Open, ao vencer a primeira ronda de pares ao lado de Dominic Thiem, e frente a Duarte Vale e Ben Shelton. Após o encontro, Sousa mostrou-se satisfeito com a vitória e espera repetir amanhã, quando disputar a primeira ronda de singulares.
Foi uma muito boa vitória, ao lado de um amigo e de um companheiro. É sempre bom começar os torneios com uma vitória, o par serve também para isso para nós que jogamos um bocadinho mais em singulares, para poder habituar um bocadinho ao campo e às condições. Damo-nos muito bem, já tínhamos jogado anteriormente, e foi um bom jogo, estou muito contente.
Adversário português do outro lado da rede
Foi pena termos calhado os dois wildcards um contra o outro na primeira ronda. Mas nós fizemos a nossa parte, demos o nosso melhor, e conseguimos a vitória, e esse era o objectivo. Sinto-me bem, e preparei-me muito bem. Começar com uma vitória, independentemente de ser em pares ou singulares, é sempre bom e gratificante.
Boas indicações para os Singulares?
É muito bom para habituar às condições de jogo, hoje não tínhamos muito vento, normalmente faz um pouco mais de vento, que é melhor para nós, e portanto foi um bom indício, uma boa preparação. Amanhã é para dar tudo em campo, e tentar levar a vitória.