This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa cede para Paire em Monte Carlo e falha melhor ranking de carreira
João Sousa, 34.º colocado do ranking mundial, não conseguiu fazer história esta quarta-feira. A subida à sua melhor classificação de sempre (32.ª) e a presença inédita nos oitavos de final de um torneio Masters 1000 estavam em jogo, mas o número um português acabou por ceder, por 6-4 e 6-3, na segunda ronda do Monte Carlo Rolex Masters, no Mónaco, perante o francês Benoit Paire, 22.º ATP.
Num encontro que se prolongou por 72 minutos, Sousa entrou sólido e agressivo, comandando grande parte das trocas de bola até ao 4-2 da primeira partida. No entanto, Paire fez questão de elevar o nível de jogo e começou a entrar verdadeiramente no compromisso, beneficiando também de muitos erros diretos por parte do português e menor lucidez no court.
Com esta derrota, João Sousa, que já havia derrotado Paire nos oitavos de final do torneio de Valência em 2015 – no qual conquistou o seu segundo título ATP da carreira -, viaja agora até Barcelona, cidade onde treina desde os 15 anos, para participar durante a próxima semana no ATP 500 espanhol.
No torneio de Barcelona, o pupilo de Frederico Marques vai marcar presença pela quarta ocasião, tendo como melhor resultado a segunda ronda da prova em 2012 – perdeu para o ex-número um português Fred Gil – e em 2015.
- Categorias:
- Não categorizado