This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa cai às mãos de Feliciano López em Londres
João Sousa, número um português e 44.º colocado do ranking mundial, foi derrotado ao final da tarde desta terça-feira na primeira ronda dos Aegon Championships 2015, prova ATP 500 disputada sobre relva natural do Queen’s Club, em Londres. O vimaranense de 26 anos não resistiu ao espanhol Feliciano López, oitavo cabeça-de-série e 14.º do Mundo, e cedeu por 6-3 e 6-4, em 61 minutos.
A defrontar o finalista da edição transata e um dos melhores jogadores de relva da atualidade, Sousa ainda esteve perto de igualar a segunda partida a 5-5, dispondo dos três únicos pontos de break que teve ao longo do encontro, mas não conseguiu concretizar a quebra de serviço. No capítulo estatístico, López disparou 17 ases e perdeu apenas quatro pontos disputados na sua primeira bola.
Este foi o segundo encontro entre ambos. Os dois tenistas já haviam medido forças na segunda eliminatória de Roland Garros, um dos quatro torneios do Grand Slam do calendário, com o triunfo a sorrir ao espanhol em quatro partidas. Com esta derrota, Sousa não defende os 102 pontos conquistados com a presença nas meias-finais do torneio holandês de ‘s-Hertogenbosch, que em 2014 se realizou com uma semana de antecedência.
Na próxima semana, João Sousa, que iniciou a época de relva em ‘s-Hertogenbosch com um desaire na segunda ronda, vai manter-se em Inglaterra para competir no torneio de Nottingham, prova de categoria 250 do circuito principal que antecede Wimbledon, terceiro evento do Grand Slam da temporada.
Fotografia: Catherine Carvalho [twitter @cathbarlow92]
- Categorias:
- Não categorizado