João Sousa cai à primeira no Masters 1000 de Miami
João Sousa, número um nacional, voltou a cair na estreia de um Masters 1000 na presente temporada. Ditou a sorte que o vimaranense defrontasse o espanhol Albert Ramos, número 67 do mundo, na primeira ronda do evento norte-americano, mas os parciais de 6-2 e PARCIAL favoráveis a Ramos ditaram o afastamento do português.
Depois da derrota na primeira ronda o Masters 1000 de Indian Wells, João Sousa tinha como tarefa para esta semana defender os pontos relativos à terceira ronda disputada no ano passado. O arranque do encontro até foi positivo por parte do português, que esta semana figura na posição número 53, e várias foram as vezes em que Sousa colocou pressão no serviço de Albert Ramos, mas os dois breaks sofridos foram cruciais na primeira partida.
Com o marcador a seu favor, Ramos apresentou-se de forma sólida e sem dar grandes oportunidades ao seu adversário durante todo o segundo set, no qual não sofreu qualquer ponto de break. Uma vez mais, o português perdeu dois jogos de serviço e disse adeus à prova de Miami num encontro que teve a duração de 73 minutos.
Depois de uma fase menos positiva por terras do tio Sam, é de esperar uma descida por parte de João Sousa na próxima atualização de rankings. O próximo torneio a disputar é o ATP 250 de Casablanca, já sobre a terra-batida, com início no próximo dia 6 de abril.