João Sousa: «Até ao último momento não sabia se ia disputar este torneio»
João Sousa teve de sofrer e salvar match points, mas acabou mesmo por sobreviver à ronda inaugural na fase de qualificação do ATP 250 de Doha, no Qatar. O número um nacional somou mais uma vitória, na sequência da caminhada rumo ao título em Pune, ao bater Evgeny Karlovskiy, mas a verdade é que esteve quase para não entrar em court.
“Obviamente estou muito contente com mais uma vitória e continuar nesta fase vitoriosa. No entanto, não fiquei contente com a minha forma física. A verdade é que cheguei em condições que não eram ideais e até ao último momento não sabia se ia disputar o torneio. Acabei por fazê-lo e uma vez que entrei em campo queria dar o meu melhor e foi o que aconteceu”, afirmou, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Agora com duelo marcado com Thomas Fabbiano na ronda de acesso ao quadro, João Sousa confessa que não tem a certeza se vai disputar o encontro. Até porque, como o próprio explica, as condições de jogo não o favorecem. “Hoje dei o meu melhor. A nível mental estive muito bem, sempre a lutar e a querer vencer. A nível de jogo, as condições não favorecem o meu estilo de jogo, mas não é uma desculpa. Ele se calhar esteve por cima em alguns momentos e fez mais para merecer vencer, mas a vitória caiu para o meu lado e estou contente pela forma como consegui dar a volta a um encontro difícil em condições difíceis para mim. Vou tentar recuperar da melhor maneira para amanhã perceber se vou a jogo. Se for, vou com tudo e dar 100 por cento para tentar vencer”, acrescentou.